domingo, 9 de julho de 2017

Sejamos pequeninos e humildes!

Se formos pequeninos e levarmos uma vida humilde, mais Deus estará presente em nossa vida. "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos" (Mateus 11,25).
Do coração e dos lábios de Jesus brotaram esse hino de louvor, de gratidão e engrandecimento ao Pai do Céu. Não foram aos grandes, sábios, inteligentes, ricos e poderosos, àqueles que mais podem, que Deus revelou a grandeza do Seu Reino, mas sim aos pequeninos, desprezados e humildes que o Reino de Deus foi, é e sempre será revelado.
Se nós não estamos tocando na graça do Reino de Deus ou se Ele não está tocando em nós, o problema não é Ele, mas nosso coração. Qual é o sentimento que toma conta da nossa alma e do nosso ser? Será que nós, muitas vezes, não somos levados por aquele sentimento terrível da soberba, orgulho e exaltação? Será que, muitas vezes, estamos com o sentimento de grandeza tomando conta de nós?
É muito ruim quando conversamos com uma pessoa que tudo sabe, que se acha, é sempre a melhor, a mais importante. Ela sabe, já conhece e não temos nada de novo para lhe ensinar. Deus fala, ensina e manifesta-se naquele que se faz pequeno, naquele que quer aprender e abre-se às grandezas do Reino de Deus.
Observamos, em nossas assembleias e comunidades, aqueles que já se acham conhecedores de tudo, que nem se abrem para escutar o Evangelho: “Esse Evangelho eu já conheço. Esse Evangelho eu já sei”. É uma tentação terrível para o nosso coração e para nossa alma o espírito do “já sei”, “já conheço”! É uma tentação terrível nos sentirmos grandes naquilo que fazemos e somos. A maior conquista que podemos ter, nesta vida, é que ela nos faça menores e mais humildes. Não podemos nos engrandecer nem envaidecer, não peçamos nem supliquemos reconhecimento humano.
Se formos pequeninos e levarmos uma vida humilde, se não formos importantes, reconhecidos nem aplaudidos, mais encontraremos Deus presente em nossa vida. Não há grandeza maior do que essa!
Que sejamos cada vez menores, para que maior seja a graça de Deus em nossa vida!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário