sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vivamos preparados para o encontro com o Senhor!

É importante, a cada dia, irmos ao encontro do Senhor, porque todos os dias Ele vem ao nosso encontro. "Enquanto elas foram comprar óleo, o noivo chegou, e as que estavam preparadas entraram com ele para a festa de casamento e a porta se fechou" (Mateus 25, 10).
A Igreja é a noiva de Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador. Todos nós que fazemos parte da Igreja somos o povo de Deus e também a "noiva", que está a caminho do encontro com o Noivo. Ele preparou um banquete para nós, mas, mais do que o banquete, Ele nos preparou as núpcias eternas, e seremos para sempre d'Ele. Essa realidade deve nortear a nossa vida. Ao mesmo tempo, deve encher de alegria, esperança e ânimo o nosso olhar.
Pertencemos a Deus e seremos para sempre d'Ele, mas não podemos ficar esperando a morte, não podemos esperar ir para a outra vida. Só iremos para a vida eterna, a vida das núpcias eternas com Deus, se, nesta vida, vivermos como noivos, preparados para esperar, definitivamente, o noivo que virá ao nosso encontro.
É muito importante não vivermos do improviso, dando aquele "jeitinho" que todo mundo dá para as coisas. É importante estarmos preparados a cada momento; é importante, a cada dia, irmos ao encontro do Senhor, porque, todos os dias, Ele vem ao nosso encontro.
Às vezes, chamamos uma pessoa para participar de uma coisa, mas, quando vai ter algo importante na Missa, dizemos: "Não dá para ir. Não estou bem. Não estou preparado". São as desculpas que nós inventamos.
Há pessoas que vivem de dar e inventar desculpas, de fazer de sua vida uma eterna desculpa. Uma hora, é uma dor aqui e depois acolá; outra hora, uma coisa está bem e outra hora uma coisa não está certa. Na vida, todos nós temos dificuldades, problemas e situações, mas nós precisamos, a cada dia, resolver esses problemas. Não podemos deixar para depois, "a deus dará", quando o tempo der e assim por diante. Há um tempo para cada coisa, mas é verdade que, a cada tempo, precisamos viver o melhor. Não podemos viver improvisando o tempo, improvisando as nossas coisas, não podemos viver à mercê de quando dará certo e de quando estivermos bem. Não sabemos quando estaremos bem, mas pode ser que, hoje mesmo, tenhamos de dar conta da nossa vida a Deus.
Não dá para dizer assim: "Senhor, eu não estava bem hoje". Para Deus, para o amor, precisamos estar prontos a cada dia e a cada momento, com as nossas fragilidades e dificuldades, nossas lutas diárias, mas o mais importante é viver, a cada dia, como se nós tivéssemos de nos apresentar ao noivo, Aquele que vem para nos levar às núpcias eternas com Ele.
Vigiemos e vivamos preparados para ir ao encontro do Senhor!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário