quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da quinta-feira da 4ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. Severo, bispo, +409, Santa Brígida, religiosa, +523, Santa Veridiana, virgem penitente, + 1242, Beata Ludovica Albertoni, Beata Maria Ana Vaillot, religiosa, mártir, +1794, Beata Odília (Otília) Baumgarten, religiosa, mártir, +1794, Beata Ana Michelotti, religiosa fundadora, +1887.

Evangelho (Mc 6,7-13)


Convertei-vos e crede no Evangelho, pois o reino de Deus está chegado! (Mc 1,15).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura.
Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: "Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando saírdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!"
Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Meditação sobre o Evangelho:

ESTAR SEMPRE A CAMINHO - Deus chama e envia. Vocação e missão se completam. Aos discípulos é exigido somente a disponibilidade e o despojamento para a eficácia da Palavra transmitida. Devem levar a vida e o testemunho de que um dia foram transformados por Jesus. O agir brota do coração que crê. As dificuldades serão vencidas por meio da confiança em Deus e da providência, que nunca desamparam. Conscientes desse mandamento, não devem ficar parados, pois há urgência na difusão do Evangelho e na salvação das almas. Amparados por Deus e pela comunidade, os batizados são ungidos para levar alegria em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário