sábado, 17 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado depois das Cinzas

A Igreja recorda hoje a memória dos Santos Fundadores da Ordem dos Servitas, século XIV, do Beato Lucas Belludi, religioso, presbítero, +1285, S. Policrônio, bispo. mártir, +250,
S. Silvino, bispo.
 
 
Evangelho (Lc 5,27-32)

Não quero a morte do pecador, diz o Senhor, mas que ele volte, se converta e tenha vida (Ez 33,11).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.

Naquele tempo, Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: "Segue-me". Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: "Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?"
Jesus respondeu: "Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão sobre o Evangelho:
CONVIDADOS À CONVERSÃO - O amor ao próximo nos discursos de Jesus é o eixo central. Mas há uma grande diferença: amar os inimigos. Amar os que nos amam é fácil; porém, amar os que nos perseguem é uma cruz. A cada um é dada a capacidade de fazer o bem e ajudar o semelhante a encontrar o amor. É preciso, antes de tudo, amar os inimigos interiores, nossos demônios pessoais para olhar os inimigos exteriores com o rosto materno de Deus. Cada gesto de misericórdia para com os filhos das trevas é um degrau que avançamos na construção de um mundo mais fraterno. O amor destrói a inimizade e reconstrói a dignidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário