sábado, 3 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho do Sábado da 4ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. Brás, bispo e mártir, +316; S. Oscar (Ansgário), bispo, +865; Beato Estêvão Bellesini, presbítero, +1840; Beata Josefina Nicola, virgem; Beata Maria Rivier.
 
Evangelho (Mc 6,30-34)

Minhas ovelhas escutam minha voz, eu as conheço e elas me seguem (Jô 10,27).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles. Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
OVELHAS SEM PASTOR - São numerosas as pessoas que buscam um sinal de compaixão, talvez pelo fato de haver tanto sofrimento e vazio existencial na sociedade de consumo. A cada dia apresentam-se novos desafios no campo da fé e a busca por Deus acaba exigindo dos pastores uma nova postura de vida. Jesus, vendo a situação dos que o seguiam, sente que é momento oportuno para se afastarem, a fim de retomarem sua energia. Precisamos ter equilíbrio e encontrar em Jesus a resposta para nosso cansaço e falta de amor. Só ele nos alivia dos fardos pesados e nos consola nas aflições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário