sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Sexta-feira da 5ª semana do Tempo Comum

A Igreja recorda hoje a memória de S. Miguel Febres Cordero Muñoz, religioso, +1910, Santa Apolônia, virgem, mártir, + 249, S. Maron, monge, + cerca de 410, S. Romão, eremita, + séc. IV, Beato Leopoldo de Alpandeire, religioso, Beata Eusébia Palomino Yenes, virgem, +1935.
 
Evangelho (Mc 7,31-37)

Abri-nos, ó Senhor, o coração para ouvirmos a palavra de Jesus! (At 16,14).
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.

Naquele tempo, Jesus saiu de novo da região de Tiro, passou por Sidônia e continuou até o mar da Galileia, atravessando a região da Decápole. Trouxeram então um homem surdo, que falava com dificuldade, e pediram que Jesus lhe impusesse a mão. Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão; em seguida, colocou os dedos nos seus ouvidos, cuspiu e com a saliva tocou a língua dele. Olhando para o céu, suspirou e disse: "Efatá!", que quer dizer: "Abre-te!" Imediatamente seus ouvidos se abriram, sua língua se soltou e ele começou a falar sem dificuldade.
Jesus recomendou com insistência que não contassem a ninguém. Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam. Muito impressionados, diziam: "Ele tem feito bem todas as coisas: Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
ABRE-TE - Abre-te! Dois dos sentidos básicos para a relação desse homem com o mundo lhe são podados. Ele é a imagem dos incomunicáveis. Na era da comunicação social, somos testados em nossa relação com o mundo. Muitos cristãos estão surdos para os gritos que emanam das almas doentes e mudos para dirigir uma palavra de libertação. Ouvir Jesus é o primeiro passo para sair anunciando a Boa-Nova. Abramos nosso espírito, para que a Palavra do Senhor desperte o interesse pela salvação do próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário