quarta-feira, 11 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 2ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 3,16-21)

Deus enviou seu Filho ao mundo para que o mundo seja salvo por Ele.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3,16-21

Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem age conforme a verdade aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Reflexão sobre o Evangelho:
O FILHO SALVADOR - Deus tanto amou o mundo que entregou seu único filho. Esse foi o preço que ele pagou por seu amor a nós. Desta forma, o Evangelho apresenta que quem nele crer terá a vida. É o amor que gera vida, e é na defesa da vida que está o distintivo de quem crê em Deus. Essas são as obras da luz, das quais nos diz o Evangelho. Essas obras que muitas vezes geram a prisão dos seguidores de Cristo, assim como vemos, na leitura de hoje, que não são abandonados, mas sim amparados e libertos por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário