quarta-feira, 18 de abril de 2018

Comece o seu dia mais feliz meditando o Santo Evangelho da Quarta-feira da 3ª semana da Páscoa

Evangelho (Jo 6,35-40)

Esta é a vontade do meu Pai: toda pessoa que vê o Filho tenha a vida eterna.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6,35-40.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia".
Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão sobre o Evangelho:
O PÃO DA VIDA - Na liturgia, vemos Jesus apresentam-se como o Pão da vida. Ele deseja mostrar àqueles que dele se aproximarem, que poderão saciar a sua fome nele. O Pão da vida remete-nos não apenas à fome literal, mas à fome de Deus, de justiça, de solidariedade, entre outras tantas "fomes" que a sociedade afastada de Deus sofre. O desejo de Jesus, como enviado do Pai, é de aproximar as pessoas a ele, para que sendo saciadas da fome, e aproximadas de Deus, tenham a vida eterna, pois ele é o alimento que nos fortalece definitivamente e nos capacita para a missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário